5 passos fundamentais antes de aplicar a base no rosto

Olá pessoas lindas, tudo bem? Curtindo bem o feriado? Hoje vim trazer pra vocês 5 passos fundamentais antes de aplicar a base no rosto. Percebi dando cursos de automaquiagem, que as minhas alunas por muitas vezes, não faziam ideia de que alguns cuidados são essenciais para um acabamento perfeito e uma maior durabilidade da maquiagem na hora de aplicar a base no rosto.

  • Inclusive se você é da Grande Vitória/es e quiser fazer o curso de automaquiagem, entre em contato comigo pelo e-mail suellem@domdemulher.com.br que passarei as informações.

Antes de aplicar a base no rosto:

Passo 1: Limpar o rosto

Não é somente lavar o rosto com água e sabão, é necessário que você use um produto específico de limpeza para o rosto. No dia a dia nossa pele acaba acumulando impurezas ou até mesmo a oleosidade, que podem interferir no acabamento e na durabilidade da nossa maquiagem. Hoje no mercado existem inúmeros produtos maravilhosos e com preço acessível.

Aplique o produto em um algodão disco e logo em seguida no rosto com movimentos de dentro para fora e de baixo para cima.

limpeza antes da base

Passo 2: Tonificar o rosto

Essa parte é muito importante! Após a limpeza, a acidez da pele aumenta, e é preciso utilizar o tônico para remover os resíduos da limpeza, toxinas e manter a pele hidratada. O tônico desobstruí os poros da pele, deixando-a suave e hidratada. A loção adstringente também pode ser utilizada por quem tem pele oleosa, pois retraem mais os poros deixando a pele com aspecto mais uniforme. Uma dica legal é deixar o tônico na geladeira, isso ajuda ainda mais acalmar a pele e fechar os poros.

tonico para o rosto

Passo 3: Hidratar o rosto

Mesmo que sua pele seja oleosa é necessário a hidratação! No passo de lavar, suas glândulas farão o trabalho dobrado na produção de oleosidade que você retirou, caso você não reponha os líquidos com a hidratação. Escolha o produto adequado para o seu tipo de pele.

hidratantes para o rosto

Passo 4: Aplicação de um primer

Geralmente tem a função de formar uma proteção na pele e de controlar o brilho. Existem várias funções: Primeiro, ele intensifica e potencializa a sua maquiagem, além de criar uma superfície perfeita para a aplicação da base. Melhora a aparência dos poros e linhas de expressão, cicatrizes e etc. E aumenta também, a durabilidade de sua maquiagem.

primer para o rosto

Passo 5: Esfoliação semanal

Esfolie a sua pele do rosto 1 a 2 vezes por semana (não mais que isso!), pois a esfoliação retira as células mortas da superfície da pele e estimula a renovação das células, o que ajuda a manter o tecido mais jovem. Escolha um produto adequado ou receitinha caseira e faça o procedimento em casa mesmo.

Me conta nos comentários se você já seguia esses passos e o que achou!

Beijos e até

Sobre o autor
Suellem Freire

Blogueira dona e administradora do Dom de Mulher. 24 anos, baiana, graduanda em farmácia. Apaixonada por maquiagem e tudo que envolve a beleza feminina.

ARTIGOS RELACIONADOS:

1 Comment

  1. sammy moreira

    3 de novembro de 2017 at 22:33

    Amei esse post. Sigo tudo direitinho como você fala aqui e fiquei muito feliz de tbm começar a entender os produtinhos pré make da Contem1g que você também mostrou eles aqui. Muita luz e sucesso pra vc DIVA.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: