Comprimento MIDI – Saias/Vestidos

Hoje começo meu post com uma pergunta para vocês: Quem ai tem ou já pensou em ter uma saia ou vestido midi no guarda-roupa???

Se você ainda não aderiu a essa tendência, corre que é SUCESSO e com certeza vai te deixar super feminina!!!

Os comprimentos midi (saias/vestidos) voltaram com tudo e com certeza pra ficar. E como eu sempre gosto de trazer pra vocês a história de qualquer tendência, vou falar um pouco de onde e quando surgiu essa moda maravilhosa…

Foi no meio de muitas mudanças que as saias e os vestidos midi surgiram. Não por puro charme ou por acaso, mas uma necessidade. A Primeira Guerra Mundial mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.  Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Já no fim da guerra, Jeanne Lanvin também fez muito sucesso com vestidos no tamanho midi.

Depois dos anos 30, os longos começaram a voltar. Com a Segunda Guerra Mundial as roupas ficaram super masculinizadas, com modelos que imitavam uniformes militares.

A feminilidade foi resgatada nos anos 50 e o tamanho midi voltou com tudo. Foi a vez de Dior revolucionar com o “New Look”. Os vestidos e saias tinham mais glamour e o tamanho midi dominava.

Vestido Dior década de 50
Vestido Dior década de 50

E cá pra nós ne gente, quem pode duvidar que um estilo adotado por Chanel e retomado por Dior não pode ser algo incrivelmente charmoso? Eu mesma sou suuuuuper suspeita pra falar pois adooooro’ essa moda!!!

Eu quando ainda era loira fazendo o estilo "blogueirinha" com midi e tênis branco rs
Eu quando ainda era loira fazendo o estilo “blogueirinha” com midi e tênis branco rs
Vestido midi baaaafô que veste super bem. By: Renner ♥
Vestido midi baaaafô que veste super bem. By: Renner (moda democrática) ♥ 
Essa midi é minha paixão ♥ ... com um serumaninho ali atrapalhando a foto rs
Essa midi é minha paixão … com um serumaninho ali atrapalhando a foto rs
Look para o Temporada MD com essa midi de fenda arrasadora
Look para o Temporada MD com essa midi de fenda arrasadora

Mas, as mulheres devem tomar cuidado para não “envelhecerem” com o look. “O segredo para evitar este resultado é caprichar nas modelagens modernas e nos tecidos tecnológicos, aí a mulher não envelhece. As baixinhas também devem evitar esse comprimento”, declara a especialista consultora de moda Bia Kawasaki. Porém, como a moda é bastante democrática vale lembrar que podemos usar tudo, mas com algumas dicas e moderações.

Como passam dos joelhos, esses modelos achatam a silhueta, ou seja, fazem com que a pessoa pareça mais baixa. Portanto, uma dica para quem tem as pernas curtas e não quer deixar de curtir essa tendência, é abusar do salto alto para compensar e garantir uma silhueta mais alongada.

modelos-midi-3 modelos-midi-1

As peças em comprimento midi vão bem com sapatilhas, rasteiras, espadrilles, sandálias mais pesadas, sapatos fechados de saltos bem altos, peep toes e até com ankle boots.

modelos-midi-2

Ou seja, é tudo de bom!!! Usem e abusem dessa tendência que é sucesso garantido meninas!!! Kiss Kiss

 

Sobre o autor
Buena Melo Rubim

Modelo nas horas vagas, apaixonada por moda e tendências.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: