Londres – atrações

Hi people,

como prometido no post anterior, hoje falarei de um destino apaixonante: Londres! Capital da Inglaterra a cidade é incrível e agrada à todos, pois possui atrações para todas as idades e gostos.

Estive em Londres em agosto de 2014, mas infelizmente por apenas 24 horas,mas foi tempo suficiente para me apaixonar e ficar com ainda mais vontade de conhecer a cidade. Ao contrário de Paris (impossível não comparar), em Londres o moderno e o antigo estão juntos, ao lado de um prédio histórico é possível ver um incrível prédio espelhado.

Abaixo vou listar as atrações mais recomendadas pelo Tripadvisor, pois fiquei muito pouco tempo na cidade e não consegui visitar tudo o que queria =(

Troca da guarda e Palácio de Buckingham: A troca da guarda ocorre as 11:30, mas é bom chegar um pouco mais cedo para garantir bom lugar. A troca da guarda ocorre diariamente no período de maio a julho e em dias alternados no restante do ano. Durante os meses do verão também é possível visitar o interior do palácio.

Big ben: O maior símbolo de  Londres, Big Ben é o sino que se encontra na torre do parlamento e não o relógio como muita gente pensa. A torre para quem não sabe se chama Elizabeth Tower e é parada obrigatória para quem visita a cidade.

big-ben-londres
O “Big Ben”

Abadia Westminster: estando próximo ao Big Ben, tem a Abadia de Westminster, famosa igreja onde foi celebrado o casamento do Príncipe William com a Duquesa Kate em 2011. A igreja foi construída há mais de 1000 anos e é um dos primeiros registros da arquitetura gótica da Inglaterra.

Picadilly Circus: nada mais é que o cruzamento de várias ruas. Considerada a Times Square inglesa,nos arredores, encontram-se algumas das maiores lojas de marca do mundo.

Oxford Street : Compras, compras e mais compras. Na famosa e super movimentada rua você vai encontrar todas as lojas, Zara, uma Topshop gigantesca, Forever 21 , HM e outras. Junto com Regent´s Street  e a Bond  Street formam o quarteirão da moda em Londres.

Tower Bridge: é uma ponte-báscula, ou seja, ela se abre para que os barcos passem debaixo.Construída em 1894, a ponte é um dos maiores símbolos de Londres e um ponto turístico obrigatório.

Tower Bridge
Tower Bridge

Pessoal, Londres é uma cidade incrível e grande, possui muita mais atrações que essas, como os diversos museus, para maiores informações sugiro que visitem o Londres para principiantes.

See you in the next week (ler com sotaque britânico rs)

Sobre o autor
Clarice Emilia

Meu nome é Clarice, tenho 30 anos. Nascida e criada em Vitória/ES, sou apaixonada pela minha cidade. Adoro viajar e principalmente comer bem.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: