Nos arredores de Paris

Bonjour,

Paris é uma cidade belíssima e com muitas atrações e eu sugiro pelo menos 5 dias para conhecer os principais pontos turísticos sem tanta pressa. Caso você disponha de mais tempo e queira conhecer cidades e atrações próximas à Paris,vão aqui as minhas sugestões:

1- Chataeu Versailles – localizado na cidade de Versailles o castelo serviu de moradia da realeza francesa. A ida até o castelo é simples, dependendo da sua localização você pega apenas um trem direto para lá. A viagem dura aproximadamente 45 minutos e o ideal é chegar bem cedo, pois as filas costumam ser bem grandes. É possível conhecer o interior da palácio e também os seus lindos jardins.

 

2 – Giverny- É uma pequena cidade próxima à Paris, onde estão localizados a casa e os jardins do pintor Claude Monet. Os jardins serviram de inspiração para diversas obras do artista e você poderá ver as cenas retratadas em quadros ao vivo!

Os jardins estão abertos apenas no período de abril a outubro, pois é nesse período que está mais florido e chegar lá é super simples, basta pegar um trem até a cidade de Vernon e depois um ônibus até Giverny.

No site oficial é possível obter mais informações e até mesmo comprar os tickets de entrada. Um passeio imperdível.

giverny
Jardim de Monet
giverny-1
Jardim de Monet

3 – Disneyland Paris – O complexo da Disneyland Paris compreende dois parques. Você pode adquirir os ingressos separados ou comprar os dois bilhetes e aproveitar os parques no mesmo dia, sendo viável essa opção, visto que são pequenos. Recomendo ir à Disneyland Paris apenas se estiver acompanhado de crianças ou caso tenha dias livres durante a viagem, Paris tem atrações mais interessantes para se ver. Destaque para o brinquedo inspirado no filme ” Ratatoiulle”, que possui também restaurante que fornece uma excelente refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa, tudo sobre a supervisão do estrelado Chef Gusteau, rs.

2014-08-24 11.00.22

Disneyland Paris - 2014
Disneyland Paris – 2014

4 – Reims e Epernay – Se você assim como eu adora tomar champagne não pode deixar de conhecer essas duas cidades francesas que são consideradas as “capitais” da bebida. Nelas é possível visitar as “caves” das marcas mais famosas de champagne, como a Veuve-Cliqcuot , Mumm e a Moet & Chandon. As duas cidades são próximas e é possível vistá-las e conhecer suas “caves” em um dia. O trem de alta velocidade da TGV leva  você de Paris à Reims em 45 minutos, ou seja, rapidinho! Para ir de Reims para Epernay basta pegar um trem intermunicipal e para visitar as “caves” é necessário fazer uma reserva, que pode ser feita assim que chegar em Reims, no centro de informação turística ou no próprio site das “caves”.

Mumm ,Veuve Clicquot e Moet & Chandon

reims13
Cave de Champagne
reims12
Degustação ao final da visita

 

 

Essas são as minhas dicas de passeios ao redor de Paris.

Se você perdeu algum post aqui estão o post das atrações e o post da hospedagem.

Semana que vem volto com um roteiro para vocês!

Au revoir

Sobre o autor
Clarice Emilia

Meu nome é Clarice, tenho 30 anos. Nascida e criada em Vitória/ES, sou apaixonada pela minha cidade. Adoro viajar e principalmente comer bem.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: