O Poder das Wigs, quem não quer?

Ei babadeiras, tudo bem com vocês? O assunto que vou tratar hoje é um pouco engraçado para alguns, mas, é uma forma de se sentir melhor sem agredir nossa saúde também. Uma forma de mudar o estilo para uma ocasião especial por exemplo.

Recentemente a revista Elite Daily, fez essa pergunta/afirmação sobre uma pessoa diva, a Kim Kardashian. Senti que estava na hora de mostrar para vocês essa forma, porém como algo natural. Não estou afirmando que ela faça uso dessa técnica, e mesmo se fizesse não cabe a mim julgar correto? A revista mostrar as mudanças repentinas de visual capilar que nossa diva faz e traz essa possível resposta.

Não é de hoje que sabemos da existência das wigs (perucas), desde os tempos remotos por exemplo: No Egito Antigo, as egípcias tinham o costume de raspar o cabelo e faziam uso de perucas. Hoje a variedade de perucas é muito grande, e com isso também se tornou uma forma de mudar de visual, sem agredir o cabelo. As vezes o uso constante de química seja para um relaxamento, descoloração, alisamento causa uma perda nutricional para o cabelo que com a correria do dia e o passar do tempo, não nos alerta que o cabelo precisa “descansar”. Nos casos mais extremos as pessoas sofrem o corte químico. Hoje existem relatos de famosas que fazem uso de wigs e já devemos imaginar o porquê; claro que não estou generalizando, mas, para não sofrer com as constantes mudanças as vezes é necessário uma wig. Olhem famosas que as revistas juram que elas usam wigs:

Beyonce Toni Braxton nicki-minaj-hair-style
Naomi Campbell

 

Basta ressaltar que independente de usar wig ou não, o fato é que elas são divas igual a nós. Com certeza você ainda não se acostumou com essa minha menção a possivelmente está deixando a diva que existe dentro de você totalmente adormecida. Você deve estar se perguntando qual a vantagem de se usar uma wig? E vou citar aqui apenas duas; uma, é você deixar o cabelo natural descansar, a outra é; por você ter que comparecer a um evento e querer algo especial. Vale lembrar que, todos nós já somos divos e divas mas existem dias e ocasiões que queremos simplesmente mudar o visual.

Como prometemos no primeiro post da campanha com a hashtag #VFDMblog, vou mostrar aqui a foto de uma pessoa que realmente aderiu à campanha: Suéllem Freire, nossa blogueira e, ao lado vou colocar um modelo de Full lace wig parecido com o cabelo  da nossa blogueira para que vocês vejam o quanto a indústria de perucas tem trabalho para chegar o mais próximo do natural. Lembrando que a blogueira não faz uso de lace wig.

Foto: Instragram Suellem Freire
Foto: Instragram Suellem Freire

 

 

Agora, vocês devem estar se perguntando: O que é Full Lace wig? Essa é uma das menções para nos novos tipos de wig que a indústria tem investido, com o intuito de maior naturalidade.

A lace é uma película que imita o nosso couro cabeludo e com isso ela pode ser usada para confecção da wig, ou na parte frontal (front lace wig), ou na wig inteira (Full lace wig).

Fora esses modelos, existem também as wigs que pegam parte do cabelo natural (Half Wigs) e as outras formas de lace wigs que são mais peculiares. Caso estejam interessadas no assunto; vocês podem acessar o link da descrição para lerem mais: Mundo Lace Wig

 

Sobre o autor
Sammy Moreira Sammy,23 anos. Capixaba apaixonado pela cultura, arte e também a beleza.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: