Paris – atrações da cidade Luz

paris-is-always-a-good-idea-concept-on-off-white-vector-4097414
Paris é sempre uma boa ideia! Sim ou com certeza?!

 

Tudo bom gente?

Como prometi no post anterior, hoje falarei da minha cidade favorita do mundo (pelo menos das que já conheci) – Paris.

Desde criança, sempre tive o sonho de conhecer e hoje, depois de adulta seria uma cidade que moraria facilmente, mesmo com frio.

Estive em Paris pela primeira vez em abril de 2013, na primavera, mas estava um frio de doer. Porém, a cidade é linda em qualquer época do ano. Fui com a minha mãe e como estávamos lá pela primeira vez, alguns passeios eram obrigatórios, dentre eles:

Torre Eiffel – infelizmente nunca subi, mas ela é linda e vale ficar sentada e admirando.

DSC02251

Avenida Champs Elysees – a avenida mais famosa do mundo, linda! Larga e que possui uma diversidade enorme de lojas e restaurantes. Liga o Arco do Triunfo ao Jardin de Tuileries.

Arco do Triunfo – se encontra no início da avenida Champs Elysees. Construído a pedido de Napoleão Bonaparte para homenagear os soldados vitoriosos das inúmeras batalhas.

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

Trocadero – Melhor vista da Torre Eiffel.

Museu do Louvre – Um dos maiores museus do mundo, o Louvre reúne as mais incríveis obras de arte , dentre elas a Monalisa de Leonardo da Vinci e a Venus de Milo. O acervo é gigantesco e conta a história da humanidade, com uma quantidade enorme de peças trazidas do Egito e Grécia Antiga.

2013-03-31 15.27.07
Museu do Louvre

Chateau Versailles – Residência de Luís XV, XVI e Maria Antonieta  o passeio até Versailles é uma volta ao passado, quando a nobreza vivia o luxo. É incrível imaginar aqueles jardins e salões cheios de gente nos tempos áureos da monarquia francesa.

Notre Dame – famosa igreja que se tornou conhecida pelo clássico da literatura “O corcunda de Notre Dame” é incrivelmente linda. É enorme! É possível subir até os telhados, apreciar a vista e ficar bem próximo às famosas gárgulas.

DSC02064
Notre Dame

Basilica de Sacre Coeur – localizada no bairro de Monte Martre, a igreja é um dos símbolos de Paris. Localizada em uma parte alta da cidade, proporciona uma vista espetacular de Paris.

2012-12-04 10.23.48
Basílica de Sacre Coeur

Mas nada impede de você andar por Paris sem essas “obrigações”, para qualquer lado que você olhe sempre haverá algo para se admirar. Paris é uma cidade relativamente pequena e dá para fazer muita coisa à pé.

Existem passeios ao redor que podem ser feitos em um dia, no esquema bate-volta, mas isso será assunto para outro post.

Aqui listei apenas os obrigatórios na minha opinião, mas há muito o que se ver. No próximo post darei dicas de hospedagem.

Lembrando que não é necessário visto de entrada para visitar Paris, apenas passaporte válido. Planejar a viagem é essencial e torna tudo muito mais especial, fazer o roteiro e estudar o destino faz parte da viagem.

Bisous bisous

Sobre o autor
Clarice Emilia

Meu nome é Clarice, tenho 30 anos. Nascida e criada em Vitória/ES, sou apaixonada pela minha cidade. Adoro viajar e principalmente comer bem.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: