Pincéis de maquiagem que você realmente precisa!

A maioria das pessoas iniciantes em maquiagem, logo perguntam: “Quais pincéis de maquiagem devo comprar?”. Eu mesma tenho amigas que usam um único pincel pra quase todos os passos ou vai no “mãozão” mesmo haha O que não é errado, mas pra quem deseja um melhor acabamento, não sendo maquiador(a) profissional, precisa apenas de 8 pincéis! Então, esses são os pincéis de maquiagem que você realmente precisa! Separei exemplos de algumas marcas, mas como tudo na maquiagem, vai depender do gosto de cada um. Existem inúmeras boas marcas no mercado.

Você deve observar a densidade do pincel e tipo de cerdas (se sintéticas ou naturais). Isso que vai determinar o tipo de acabamento que você deseja.

Principais pincéis de maquiagem:

1- Pincel para corretivo

Você vai precisar desse pincel para alguns tipos de corretivo. Alguns já vem com aplicador e outros por muitas vezes fazemos o acabamento com o dedo anelar mesmo né non?! Esse tipo de pincel para corretivo é ótimo para aplicação precisa do produto em pequenas áreas. Com as cerdas firmes e sintéticas, podemos usar também para aplicação de sombra. Só não se esqueça de limpar o pincel entre um produto e outro.

pincéis de maquiagem

Sugestão de pincel de corretivo da contem1g. Você pode adquiri-lo clicando aqui

2 – Pincel para pó

Antes usávamos aquelas esponjinhas para a aplicação de pó. Porém o pincel te dá a possibilidade de aplicação sem excesso e de acabamento natural. Procure por um pincel bem fofo e de cerdas macias.

pincéis de maquiagem

Sugestão de pincel para pó da contem1g. Você pode adquiri-lo clicando aqui

3 – Pincel para iluminador

Se não for pra brilhar a gente nem sai, não é verdade amores? Então se você assim como eu, é apaixonad@ por iluminador você precisa ter pelo menos um pincel para essa etapa. Esse modelo de pincel possui cerdas mais curtas e firmes, de forma que você possa aplicar o produto com a lateral e depois esfumar um pouco.

Sugestão de pincel para iluminador macrilan

4 – Pincel para sobrancelhas (pincel chanfrado mais escova)

Sobrancelhas bem desenhadas são um passo importantíssimo na maquiagem. Você precisa preenche-la e corrigi-la de forma bem desenhada e ao mesmo tempo natural. Procure um pincel de cerdas mais firmes e estreitas, pois isso te dará mais firmeza e naturalidade na hora de desenhar os fios.

 

pincéis de maquiagem

Sugestão de pincel para sobrancelha contem1g. Você pode adquiri-lo clicando aqui

5 – Pincel para sombra pequeno

Para aplicação de sombra em áreas pequenas como canto interno dos olhos, próximo aos dutos lacrimais ou abaixo das sobrancelhas. As cerdas desse pincel são ligeiramente firmes e de ponta arredondada. Você pode usar produtos em pó, creme e líquido.

 

 

Sugestão de pincel para sombra contem1g. Você pode adquiri-lo clicando aqui

6 – Pincel para sombra médio

Para a aplicação de sombra na pálpebra móvel, você precisa de um pincel um pouco maior. Procure por um pincel de sombra médio que seja 1/3 da largura da sua pálpebra móvel ou da largura do seu dedo médio, com cerdas mais macias e densas.

Sugestão de pincel para sombra contem1g. Você pode adquiri-lo clicando aqui

7 – Pincel para blush

Escolha bem esse pincel para não ficar parecendo o patati patata rsrs  Opte por um pincél que seja da largura da maçã do seu rosto e de cerdas macias para melhor espalhar o blush. 

Sugestão de pincel para blush contem1g. Você pode adquiri-lo clicando aqui

8 – Pincel para esfumar  

Sombras bem esfumadas são a chave para uma maquiagem bem feita e com um ar mais sofisticado. E para isso é essencial que você tenha um pincel para esfumar. Escolha um pincel mais fofo e de cerdas mais longas e de ponta cônica. Você pode usa-lo também para fazer contorno.  

Sugestão de pincel de esfumar daymakeup.

Claro que existem no mercado milhares de modelos e tipos de pincéis, mas falamos aqui dos básicos e essenciais que você precisa ter.

Você pode aplicar e fazer o acabamento da sua base com as famosas esponjas beauty blender, que dá um efeito mais natural.

Não se esqueça da importância de higienizar os seus pincéis (principalmente os de base) a cada 15 dias. E usar um limpador de pincéis sempre que possível, ou no caso de uso de um mesmo pincel para produtos diferentes.

Me deixa nos comentários qual pincel você não vive sem!

Beijos e até

 

 

Sobre o autor
Suellem Freire

Blogueira dona e administradora do Dom de Mulher. 24 anos, baiana, graduanda em farmácia. Apaixonada por maquiagem e tudo que envolve a beleza feminina.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: